FELIZ NATAL
UM ANO CHEIO DE SONHOS E REALIZAÇÕES
Ao buscar uma mensagem de Esperança para o próximo ano, deparei-me com esse texto do Blog do ano anterior.
Parece que rodamos em círculo, porque as nossas questões são as mesmas, ou até mesmo bem mais complexas, para usar uma palavra bem delicada, ou mesmo dizendo, um situação muito preocupante tanto política/moral, quanto econômica, exatamente como vivíamos ao final do ano que passou.
O que dizer , então?
Insistimos que :
Precisamos ter esperança. Vivemos um final de ciclo em vias de um recomeço, esse eterno vai e vem.
O Devir é carregado de expectativas e esperanças. .O que nos move e deve nos mover, são as utopias, os novos horizontes, os sonhos renovados. O texto abaixo fala sobre o manifestar, que quer dizer festejar com as mãos e fala também do "Diké", a justa medida, que alcançamos quando empreendemos nossa criatividade em busca de soluções , em busca de dias melhores, muito melhores, PARA TODOS. E é através da mãos que construímos, fazendo e refazendo, até alcançarmos o produto final. Com as mãos colocamos em prática ou objetivamos o que a nossa mente, ou o nosso corpo almejando, sonha. Materializamos o sonho. E,também, é com as mãos, ao juntá-las, orando ou rezando , suplicamos à Quem pode abençoar, que a benção seja concedida.
Então,
como Cristo preconizou,
Que nos manifestemos com alegria,
Que a esperança seja o tempero em nossas vidas,
Que a Paz enunciada e ensinada pelo Cristo, seja almejada pelos homens de boa vontade.
Que a Saúde e os bons entendimentos , aconteçam em 2016
Que a alegria esteja presente !
Vamos ao texto.
Lidia de Jesus
POLICLÍNICA RODOLPHO ROCCO
"Nestes tempos, temos assistido a inúmeras manifestações expressando nossos sentimentos com o que está ocorrendo em nosso país e até mesmo no mundo, nossos descontentamentos, frustrações e decepções.
A palavra manifestar vem do latim "mano" (mão) e festare, do verbo festus, (festa).
Assim, manifestar é, na origem da palavra, "fazer festas com as mãos".
Então podemos nos perguntar: o que podemos manifestar com as nossas mãos para que possamos enaltecer a vida, de forma que ela possa ser celebrada em sua plenitude?
A vivência, de fim e recomeço, que nos acorre todo final de ano, desperta algo importante em nossos corações: a esperança! a esperança de dias melhores, de um mundo melhor, de mais harmonia, de oportunidades iguais para todos, de liberdade, de felicidade, etc.
O manifestar no sentido de "fazer festa com as mãos" simboliza criar, transformar. Seria, não apenas reivindicar o que queremos, mas buscar o bom, o belo e o verdadeiro em favor de todos.
O poder criativo do ser humano pode ser utilizado tanto para construir, poder com amor, ou para destruir, poder pelo prazer do poder. O uso adequado do poder ou a justa medida, que os gregos antigos chamavam "Diké", ocorre quando utilizamos nossa capacidade criativa para empreender ideias e construir algo de bom.
Tudo inicia pela demonstração de interesse genuíno pelos outros; daí brota a capacidade de colocarmo-nos no seu lugar. Acende a compaixão, faz brotar um senso de responsabilidade perante o outro e toda a comunidade, e podemos então celebrar o verdadeiro Natal, permitindo que o Cristo renasça em nossos corações.
fonte:bibliotecadaantroposofia@antroposofy.com.br
0 comentários:
Postar um comentário